Na era do politicamente correto, as pessoas buscam manter suas máscaras sociais o máximo que podem. Contudo, um leão não deixará de ser leão, se fizermos um belo penteado em sua juba e lhe ensinarmos alguns truques. E isso não reduzirá a zero as chances de, um dia, esse leão obedecer a seus instintos naturais de querer caçar, reagir ou defender seu território atacando as pessoas que, carinhosamente, penteiam sua juba e/ou lhe ensinam truques.
Dito isto, quero expressar minha opinião, primeiramente, desejando muito estar errado! Mas penso que as pessoas que não estão na zona de conflito Israel X Hamas e têm se manifestado ou simpatizado em favor do segundo grupo, o dos terroristas, provavelmente, estão obedecendo a seus instintos naturais, obedecendo ao homem natural, como explica o Apóstolo Paulo, em uma de suas Epístolas: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2.14, ARA).
Fonte: O Antagonista: Narrativas |
Esse homem natural ama o pecado, pois vive de forma infiel (como egocêntrico e hedonista), sendo um verdadeiro inimigo de DEUS.
De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4.1-4, ARA, grifo nosso).
As pessoas pró-hamas, ou seja, pró-terroristas, têm aproveitado a oportunidade de praticar o "ódio do bem" contra Israel, especialmente, sentindo-se protegidos por opiniões ideológicas e pela impunidade imperativa das redes sociais. Mas a verdade é que, para o "team-hamas" , essa têm sido a oportunidade de suas vidas para odiar cristãos por tabela, já que o Cristianismo está e é, intimamente, ligado a Israel e toda sua história. Ou seja, essa tem sido uma forma indireta de inimigos de Deus declararem sua raiva por Deus, seus filhos e tudo relacionado a Ele(s). Ora, temos visto "pessoas" justificando sequestros, estupros, tortura e assassinato com requintes de crueldade, praticados contra pessoas inocentes e indefesas como mulheres, idosos e crianças. Também temos visto, esses inimigos de Cristo justificando por meio de suas narrativas a Hitler e ao Holocausto. Além a grande mídia, um dos maiores grupos organizados de inimigos de Deus, tratarem, com um eufemismo sórdido, terroristas, assassinos xenófobos e cruéis como combatentes ou militantes.
Nessa empreitada de afirmação do ego humano contra Deus, muitos não têm desperdiçado a chance de espalhar opiniões baseadas em mapas adulterados e histórias falaciosas, do tipo que eles mesmos chamariam de fake news. Mas não poderiam, jamais, negar o fato de que são inimigos de Deus! Porque de fato, incontestavelmente, são, quando se sentem bem com as notícias de terror e violência contra Israel e o Mundo Judaico-Cristão!!
Por exemplo, contrariando a fala de especialistas, dizem que Gaza seria a maior prisão a céu aberto do mundo. Essa e outras falácias são esclarecidas de forma didática pelo Professor HOC, a partir do vídeo abaixo.
Mas vivemos em tempos de relativismos, uma época em que nossa capacidade cognitiva pode ser comprometida pelas inúmeras caixinhas criadas para nos unir enquanto, verdadeiramente, separam-nos, tornando a vida humana sufocante e confusa. Mas a Palavra de Deus já anunciava esse momento, que para alguns é mais uma entre as milhares de coincidências, que a esse passo, deveriam ser vistas de forma racional como regra.
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles (2 Timóteo 3.1-9, ARA).
Todavia irmãos, assim como no texto acima, a Bíblia nos mostra que o mal tem seus dias contados. Por isso, assim como as cinco jovens prudentes, estejamos com nossas lâmpadas acesas.
Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora (Mateus 25.1-13).
ASSISTA TAMBÉM:
Fonte: O Antagonista: Narrativas _ Madeleine LacskoCom Jesus somos invencíveis!
Comentários
Postar um comentário